sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Brinquedos são para brincar e não para separar Gêneros.

Desde que em algum momento da nossa história moderna na qual se viu a possibilidade de descobrir o sexo do bebe durante o pré-natal a indústria capitalista viu ai uma possibilidade de vender mais e segregar tudo por cor e gênero, no momento em que a família recebe a notícia do sexo desse novo membro inicia-se uma busca incessante por cor-de-rosa ou azul que vai desde roupinhas até decoração e passando inclusive por fraldas descartáveis.

Menina ou menino, rosa ou azul

Após o nascimento nada melhora, continuamos dividindo nossas crianças. Ao visitar uma loja de crianças qualquer ou até mesmo o site de uma loja de brinquedos de grande influência vemos na parte superior do site as palavras MENINAS MENINOS.



Ao clicar na parte das meninas uma infinidade de bonecas, kits de cozinha, kit de fraldas e outros itens, na parte dos meninos temos Legos, heróis da Marvel, jogos Star Wars.
Então agora de forma bem didática apresento a vocês como saber se um brinquedo é de meninA ou de meninO.

Créditos na imagem


A imagem é bem clara, se for para brincar serve para os dois gêneros.

Não devemos fazer distinção de brinquedos e muito menos podar nossas crianças a brincar somente com X ou Y, se a intenção da brincadeira é estimular o imaginário da criança em desenvolvimento, a criança deve brincar com tudo aquilo que desejar dessa forma meninos podem brincar com bonecas e meninas podem brincar de com os bonecos da Marvel.

Termino com uma imagem em inglês seguida de sua tradução

''Então você deixa o seu filho brinca com BONECAS?! Você não tem medo que ele acabe virando um...''
''BOM PAI''




Nenhum comentário:

Postar um comentário